segunda-feira, 13 de junho de 2011

O que fazer quando concluimos uma etapa?

O que fazer quando terminamos a obra do muro.

Por 52 dias Neemias e Israel trabalharam intensamente construindo o muro. Sabemos que 52 é o mesmo número de semanas contidas em um ano. Construir uma muralha de paz e prosperidade pode levar um ano, mas o progresso é percebido a cada dia. A obra de Deus é constante e eficaz, muitas vezes queremos que seja de um dia para o outro, mas pode ser dia após dia, para valorizarmos a vitória e sabermos nos comportar depois do término da batalha.

O grande problema, muitas vezes surge quando terminamos uma etapa:

- Cansaço, desânimo, logo após uma vitória;
- É muito importante não deixar o inimigo nos desanimar;

Neemias 6-15-19.
25 dias de elul, em 52 dias. Traduzindo para a realidade (26 de dezembro de 2010)
- Sucedeu que ouvindo os nossos inimigos: “O diabo está com medo da gente!”; temeram todos os gentios Eles temeram.
-... E decaíram no seu próprio conceito; porque reconheceram que por intervenção de nosso Deus é que fizemos esta obra. Os vizinhos e inimigos vão reconhecer que foi por intervenção do nosso Deus que fizemos esta obra.
- Também alguns nobres de Judá escreviam algumas cartas que iam para Tobias... Também das suas boas ações falavam na minha presença – falava bem de Tobias para te trazer desânimo. E Tobias escrevia cartas para nos desanimar.

As brechas estavam fechadas. O inimigo entra pelas brechas e vive dentro da casa (vida), mas quando as brechas são fechadas ele tende a atacar de forma direta, criando armadilhas para o seu retrocesso. O inimigo não pode nos paralisar, o que paralisa um crente é o medo e o desanimo.

O que fazer quando construímos o muro:

1 – “Não permita que a sensação de missão cumprida te impeça de avançar!”; ISSO É SÓ O COMEÇO, DEUS AINDA TEM MUITO PRA FAZER NA TUA VIDA.

A sensação de missão cumprida faz muita gente não querer de avançar, por que o maior inimigo do excelente é o ótimo, e o maior inimigo do ótimo é o bom.

Deus não quer só te levar pro céu e você viver uma vida desgraçada aqui na terra, ele quer teu reino dos céus comece hoje e você comece a viver uma vida na presença dele.

O MAIOR INIMIGO DO PROGRESSO É O NOSSO ÚLTIMO SUCESSO. “A VIDA É PRA FRENTE!”

Filipenses 3:13-16 “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. Pelo que todos quantos somos perfeitos tenhamos este sentimento; e, se sentis alguma coisa de modo diverso, Deus também vo-lo revelará. Mas, naquela medida de perfeição a que já chegamos, nela prossigamos.”

Esquecer das coisas que se passaram porque a vida é pra frente. Temos mais de oito mil promessas de milagres, somos abençoados: As bênçãos de Deus nos seguiram, prosperaremos e transbordaremos. 

2 – Cuidado com as profecias falsas e conversas com más companhias:

Versículo 14 diz que havia uma mulher profetizando contra Neemias: Há sempre um profeta do inferno para profetizar contra suas vidas, suas famílias, seus sonhos, sua igreja, seu futuro.
Versículo 2,3 – “Samba late e Geiem mandaram dizer-me: Vem, encontremo-nos, nas aldeias, no vale de Huno. Porém intentavam fazer-me mal. Enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria a obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco.”. 
Depois que você recusar a má conversação Neemias foi atacado abertamente. (V. 5-7).

Mantenha o foco e os bons costumes. “Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes”. (I Coríntios 15:33) 

3 – Reconheça que foi Deus quem fez.

Salmo 118. 23 – “Isto procede do Senhor e é Maravilhoso aos nossos olhos”

Deuteronômio 8:17,18 – “Não diga no seu coração: A minha força e a fortaleza da minha, me adquiriu este poder. Antes, te lembraras do Senhor teu Deus porque é ele que te da forca para adquirires riqueza, pata confirmar a sua aliança prometeu aos seus pais como hoje se vê.”

Quando damos glória ao Senhor por seus feitos, Ele se agrada e dá continuidade à bênção, nos dando vitórias sem fim.
A sua vontade é: boa, agradável e perfeita. “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2) 

Dar glória a Deus, está ligado à Salvação. 10 leprozos encontraram a cura, somente 1 alcançou a salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário